Perguntas Frequentes
O atendimento é feito por meio de encaminhamento médico, ou seja, o paciente passa pela Unidade Básica de Saúde de seu município, e o médico o encaminha para a especialidade médica. As Secretarias Municipais de Saúde realizam o agendamento da consulta via internet pelo sistema CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde), avisando ao paciente por telefone. As vagas do AME – Ambulatório Médico de Especialidades são ofertadas a todas as Secretarias Municipais de Saúde e distribuídas pela Regulação da Secretaria de Saúde do Estado SP.
Para facilitar e efetivar a consulta, o paciente ou seu responsável deverá apresentar os seguintes documentos:
– Documento de identidade – Registro Geral (R.G.) do paciente/responsável;
– Cartão S.U.S.;
– Comprovante de endereço com CEP;
– Encaminhamento da Unidade Básica de Saúde (para a primeira consulta).
Estes exames serão agendados pela Central de regulação do próprio ambulatório onde houver referência, os pacientes serão comunicados sobre a data e local da realização do exame, assim, deverão retirar a guia na central e receber a orientação, caso necessite de preparo para a realização do exame ou procedimento.
Não. O AME é um ambulatório especializado no diagnóstico de patologias (doenças) e não realiza tratamento continuo destas patologias. O paciente quando é encaminhado para o ambulatório é submetido à consulta com especialista e exames complementares. Após realização dos exames o paciente retorna com o especialista que vai confirmar seu diagnóstico, definir e instituir seu tratamento. O paciente será então encaminhado ao serviço de referência para complementar seu tratamento, ou de volta a UBS para continuidade do tratamento.
A instituição não possui estacionamento.